| Pergunta-Resposta[Diddy(Brawl)] | |
|---|---|
| Topic Started: 16 Oct 2009, 12:41 PM (1,391 Views) | |
| TheMike | 16 Oct 2009, 12:41 PM Post #1 |
![]()
TM
![]()
|
Como não existe, aqui está. Espero que os Diddy players ajudem os iniciantes a obterem uma resposta para as suas dúvidas. =] Perguntem o/ Edited by TheMike, 16 Oct 2009, 07:08 PM.
|
| ROB Guide | |
![]() |
|
| Eva 03 | 20 Oct 2009, 01:43 PM Post #2 |
![]()
|
bem eu uso diddy , mas cheguei agora no fórum e ainda nao tenho uma base para começar então eu pesso para que aluguem me ajude a saber oq e Nair,Hair, Dil e essas coisas que acompanho no fórum ja algum tempo eu quando vejo isso bóio legal então se alguem puder eu agradeceria. a e mike valeu por criar esse topico e pela determinação XD Edited by Eva 03, 20 Oct 2009, 01:50 PM.
|
zegram... sem palavras xD ![]() B@ka SZ B@kà,Eva,Kira e BuSoU é nois!!!!!(Rasandangos Crew, até o fim do Smash.) | |
![]() |
|
| Henrique Melo | 20 Oct 2009, 01:51 PM Post #3 |
|
nRick
![]()
|
Dê uma lida aqui Super Guia de Termos
Edited by Henrique Melo, 20 Oct 2009, 01:52 PM.
|
RANK AMAZONENSE DE SMASH, clique aqui.![]() | |
![]() |
|
| TheMike | 20 Oct 2009, 01:55 PM Post #4 |
![]()
TM
![]()
|
Vou te explicar algumas coisas: Nair -> Neutral + Air Fair -> Front + Air Dair -> Down + Air Bair -> Back + Air Uair -> Up + Air Ou seja, estava no ar e use o ataque A direcionado para a direção(Front, Down, Back e Up) desejada. Para realizar o Nair, basta estar no ar e apertar o A sem direção alguma. Isso nos controles de GC, Classic e Wiimote + Nunchuck. Apenas no Wiimote, aperte o 2 no lugar do A. Fora essas combinações dos aéreos, existem outras como os Throws(Grabs), Smashes e Tilts: - Fthrow/Bthrow/Dthrow/Uthrow - Fsmash/Dsmash/Usmash - Ftilt/Dtilt/Utilt Daí é só pegar as mesmas combinações dos aéreos, mas troque o Air pelo Throw/Smash/Tilt. Caso você tenha dúvida sobre o que é Throw/Smash/Tilt(ou outras coisas), olhe o Guia que o henrique_melo postou aí em cima. Estarei apenas te orientando agora porque você é novo, mas esses tipos de perguntas, devem ser feitas aqui. Este tópico é para perguntas específicas do Diddy, mas não fez mal algum em perguntar. ^.- Edited by TheMike, 20 Oct 2009, 01:56 PM.
|
| ROB Guide | |
![]() |
|
| Eva 03 | 20 Oct 2009, 01:58 PM Post #5 |
![]()
|
valeu mike e henrique_melo valeu mesmo me ajudou muito |
zegram... sem palavras xD ![]() B@ka SZ B@kà,Eva,Kira e BuSoU é nois!!!!!(Rasandangos Crew, até o fim do Smash.) | |
![]() |
|
| Dr. Yang Ming | 20 Oct 2009, 02:35 PM Post #6 |
|
Vanilla Snow
![]()
|
O combo Banana -> Dash Attack -> USmash é mais efetivo que com Utilt no final? A voadora do Lindomar (sideB -> B de novo), quando pode ser utilizada? Acho que é só. Grato. ;D |
![]() Valeu A'ly! ;D | |
![]() |
|
| TheMike | 20 Oct 2009, 02:39 PM Post #7 |
![]()
TM
![]()
|
Eu prefiro fazer o Utilt ao invés do Usmash, pois com o knock back do Utilt(que é menor do que o do Usmash), dá pra fazer um outro Utilt, fazendo então, mais % do que apenas um único Usmash. E ambas as opções deixam o oponente praticamente na mesma posição após a execução. Sobre o Side B, você já deve saber que pra voltar deve-se usá-la antes do do Pulo. Mas fra recovery, é algo interessante que o oponente não escapa com shield. Ou seja, o Side B pega no shield, e isso pode ser bom. |
| ROB Guide | |
![]() |
|
| Kako | 20 Oct 2009, 02:44 PM Post #8 |
|
The SweetSpoter
![]()
|
Você também pode executar depois do U tilt um Bair, um Fair ou até um Uair dependendo da %. Em % mais altas é até possível linkar estes golpes depois de 2 U tilts. Mike, é mais esperto usar grab mesmo, além disso você terá 4 opções de throw e pode usar minds com eles, diferente do Side B, que depois que você se solta do oponente, pela trajetória vertical que o Diddy faz o oponente pode punir ele (a não ser que depois que você se soltar do oponente para numa plataforma próxima ainda dá para usar shield). Aconselho apenas para recuperação, use - o sempre antes do pulo, pois se você for golpeado depois de ter usado o Side B, você ganha um novo. Edited by Kako, 20 Oct 2009, 02:46 PM.
|
![]() | |
![]() |
|
| Eva 03 | 20 Oct 2009, 03:10 PM Post #9 |
![]()
|
Usar a banana toda hora e uma boa ou ma ideia ? como usa-la para combs ? da para fazer chain grab com ela ?? com o UpB do diddy vale a pena usar para tirar % ou ele serve mesmo pra volta para a fase ? valeu , XD Kako valeu pela informação vou tentar usar os mini combos ;) Edited by Eva 03, 20 Oct 2009, 03:30 PM.
|
![]() |
|
| Lee | 20 Oct 2009, 03:15 PM Post #10 |
|
What's the matter, Scared?
![]()
|
Bananas são excenciais no jogo do Diddy... elas servem para muitas coisas, iniviar combos, edgeguard e etc, o único problema é que elas podem ser usadas contra você ^^ Up-B só para recuperação mesmo Bom... só vou falar isso por que não sei quase nada de Diddy, só o básico mesmo |
![]() Ninguém mais respeita o Tornado!!! XD Dia 28 de julho... Dia internacional do capitão o/ Feriado universal de Smash fundado por Guilhe e Lee Campanha: VAI QUÉÉÉÉ TUUUUAA BENT... participe você também ;D The Great Wolfen - Wolf FAQ by Lee \o/ | |
![]() |
|
| Kako | 20 Oct 2009, 03:20 PM Post #11 |
|
The SweetSpoter
![]()
|
A banana é essencial pro Diddy, ela é muito importante para o spacing, para os "combos" e para as kills dele. Não é bem um Chain Grab, mas você pode algumas vezes, se estiver com duas bananas próximas, pegar uma e jogar, quando o oponente cair jogar a outra. Mas na situação de derrubar o oponente existem coisas melhores para fazer, como tentar um grab, um dash attack, em altas % um Smash attack para matar (D Smash e F Smash). Tipo, em geral, como muitos dizem, não existem combos combos no Brawl, eles são baseados em minds mas ainda temos mini combos. O Diddy, por exemplo tem alguns "combos", como por exemplo: * Dash Attack -> U tilt -> Outro U tilt se estiver em baixas % -> Bair/Nair/Uair/Fair. * Dash attack -> U tilt -> Up Smash * Banana > Banana > F Smash ou D Smash Tem mais alguns, mas esses com certeza pegam. Up B do Diddy é para recuperação mesmo, mas tem uma técnica legal: Se seu oponente pegar uma banana e jogá-la na fase, e o mesmo estiver em alta %, você pode ir até a banana deslizando no chão com o Up B, daí o seu barril vai estourar e ele vai voando (como um míssil teleguiado) atrás do oponente, e isso pode lhe render uma kill. A parte de baixo do Up B pode ser usada como Meteor também. |
![]() | |
![]() |
|
| TheMike | 20 Oct 2009, 04:36 PM Post #12 |
![]()
TM
![]()
|
Side B = 15% + tapinha(não sei %) Throw mais forte do Diddy; Fthrow = 11% Em termos de %, o Side B é melhor. Em termos de lag, Side B também é melhor(Sim, você pode cair no chão sem lag). Depende da situação. Saindo da edge, pode ser uma boa, pois pode evitar algumas EGs. Em stages com plataforma também(principalmente BF), pois o Diddy pode parar em cima de alguma plataforma. Neste caso, depende um pouco também do oponente; se tem ou não um bom juggling game, pois o Side B perde no knock back + posicionamento. O knock back do Fthrow é grande, por isso não tem um Follow up garantido, mas não é uma má idéia. Porém, eu prefiro Side B em algumas situações específicas. E outra, Fthrow nem sempre pode ser o melhor. novamente, depende-se do oponente. Contra um ROB, por exemplo, Uthow é uma boa idéia. Kako, esqueceu de falar do Glide Toss. Eva, essa técnica é muito importante. Para realizá-la, role para a direção que quer deslizar > taque a banana(com A ou com C-stick @controle de GC) para a direção desejada. O deslize do Diddy não é grande(chars com deslize grande = ROB; Falco, Marth entre alguns outros. O deslize da Peach também não é grande, mas é importante), mas isso é interessante para poder se aproximar com Glide Toss > Dsmash, por exemplo. E na verdade, não são nem mini combos, nem "combos" entre aspas. São combos mesmos, Diddy tem algumas coisas garantidas depois da banana. |
| ROB Guide | |
![]() |
|
| Kako | 20 Oct 2009, 05:27 PM Post #13 |
|
The SweetSpoter
![]()
|
Bom, para mim combo combo é 7 hits acima (literalmente em minha opinião), e isso definitivamente não tem no Brawl. Mas cite algumas coisas que Diddy tem depois da banana sem ser Dash attack linkando alguma coisa... algum chamado true combo. Concordo com você quando você cita saindo da edge é uma boa. Mas on stage eu ainda acho melhor, pois mesmo o Side B dando mais %, o grab abre mais possibilidades de dar follow ups com minds e arrancar uma % maior do que o Side B arrancaria. Além de que é quase impossível contra um player experiente dar follow up após o Side B, já que o tempo que o Diddy irá cair no chão dá para abrir Shield, punir com algum golpe ou rolar para trás, isso se ele não cair numa plataforma, se ele cair numa plataforma, ele apenas não será punido, mas o follow up ainda é descartado. Edited by Kako, 20 Oct 2009, 05:29 PM.
|
![]() | |
![]() |
|
| Eva 03 | 20 Oct 2009, 06:32 PM Post #14 |
![]()
|
tapinha= 7% mas ao inves de dar o side B voce tambem pode usar o Dash atack seguido de um grab ou um pulo e Fair que tira 14% ( so se o Dash atack pegar ate o ultimo hit ) e o Fair tem knockback dando tempo de voce voltar ao solo com tranqüilidade. ;) |
![]() |
|
| tocador | 20 Oct 2009, 07:26 PM Post #15 |
![]()
|
Side-B é extremamente útil, mas possui um start lag bem chato, o segredo é saber quando usálo. Fora que, algo extremamente útil que você poderia aprender é: DHGRF -> Diddy hump grab release footstool Esta técnica pode ser usada em grande parte dos personagens do jogo, e consiste em se usar o sideB(diddy hump) e esperar até você se soltar naturalmente(grab release). E logo após isto, você realizar o footstool(pular na cabeça do adversário) e matar o oponente em 99% dos casos. Esta técninca só funciona no AR mas quase sempre te ganha um kill, sendo um ótimo gimpador, melhor até que DH-JUMP, que é o impulso que se dá na cabeça do adversário. Para ser ter uma pequena noção da efetividade disto: Ela funciona no MK/Snake/Falco/Marth entre alguns outros. |
| Se você leu isso por inteiro, quer dizer que acabei de arrancar 5 segundos da sua vida :D! | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| Go to Next Page | |
| « Previous Topic · Diddy Kong · Next Topic » |

11:10 AM Nov 25