| Avaliação Match Ups | |
|---|---|
| Topic Started: 14 Oct 2009, 11:36 AM (897 Views) | |
| Chaud | 14 Oct 2009, 11:36 AM Post #1 |
|
BWAHAHAHAHAHAH !!
![]()
|
Bom, a pedido do nRick criando sobre a comparação de match ups do Melee e Brawl que citei e está na área de Brawl pois seria para ajudar a "quebrar" a mania criada nas avaliações de match ups de todos. No Melee as avaliações de match ups variavam de -5 a +5 para os dois chars, porém para simplificar diremos que ela vá de 0 a 5. Onde cada uma significa o segunte: 0 - Luta neutra ou equilibrada 1 - pequena vantagem 2 - counter leve 3 - counter médio 4 - counter pesado 5 - OWWWWWNEEEED Seria basicamente isso e o - e + que antecedem os números significam se você aplica ou recebe o counter. Ja no Brawl para as avaliações foi-se adotado um novo modelo da SWF que varia de 0 a 100, mas adotarei novamente a facilidade utilizada no Melee e direi que elas vão de (50 a 100), ja que o oponente ficaria com o que sobrar ou 100-(). Então elas ficariam assim. 50- Luta neutra ou equilibrada 60 - pequena vantagem 70 - counter leve 80 - counter médio 90 - counter pesado 100 - TIIIGER UPPERCUUUUUTTT !!!!! No Brawl os termos de 50 até 0 possuem o mesmo significado do acima porém negativamente, um 30 significa que você esta tomando um counter leve. O intuito do tópico seria para avaliarem a verem se acham a comparação válida ou não, dúvidas ou críticas e etc. Eu prefiro "visualizar" pelo sistema do Melee, pois no do Brawl um 60-40 no da a impressão de ja ser uma luta counter ferrado sem chances e etc. E eu só depois de começar a pensar com os termos do Melee conseguia avaliar match ups acima de 65-35 pois antes disso era assustador ter algo além disso pois acho que verna forma de números como 65-35 ou 80-20 nos da uma impressão diferente das vntagens nos dando uma sensação de que ela seja maior. Edited by Chaud, 14 Oct 2009, 11:38 AM.
|
|
I like how all Snake players will gradually damage themselves if you leave them alone for long enough. Jeff can put on a show whenever he wants. | |
![]() |
|
| Henrique Melo | 14 Oct 2009, 11:51 AM Post #2 |
|
nRick
![]()
|
Excelente, admito que o meu ponto de vista era 60-40 já é uma MU bem dificil, 70-30 já seria algo do tipo "impossivel". Outra coisa esse tópico poderia ficar pinado dentro de "Counterpick Chart"? |
RANK AMAZONENSE DE SMASH, clique aqui.![]() | |
![]() |
|
| TikuN | 14 Oct 2009, 12:06 PM Post #3 |
![]()
Campanha: Ajude o próximo x)
![]()
|
*Batendo a cabeça na parede* Mudanças @____@~~ *Morre* Senhor, lah vai eu ter que me acostumar com nomeclaturas D: Eu odeio o rick, de verdade. |
![]() Perguntas e Respostas de Pit Guia de Pit - (Ultima Atualização: 05/10/2009) | |
![]() |
|
| Diew | 14 Oct 2009, 12:31 PM Post #4 |
![]() ![]()
|
Eu acho mais fácil pensar o 100 como um total de 10 partidas, por exemplo. A ratio 60-40 significaria então que, de 10 partidas, char X ganharia 6, e char Y ganharia 4. Logo, char X possui pequena vantagem. Mas enfim, todos os modos são válidos. |
![]() Acesse meu canal no YouTube: http://www.youtube.com/user/diewplz Major Smash League Tournament Matches: http://www.youtube.com/user/Msmashleague | |
![]() |
|
| Chaud | 14 Oct 2009, 12:40 PM Post #5 |
|
BWAHAHAHAHAHAH !!
![]()
|
Tikun ninguém vai ter que se acostumar com NADA. A maneira de avaliar vai continuar a mesma com os números e etc. Aqui eu só estou propondo uma nova forma de olhar as match ups antes de avaliar. Se você achar mais fácil avaliar ela pelo significado e depois pelos números. Por exemplo: Se eu tenho que avaliar uma Snake x Olimar, eu posso começar a discutir ja com base nos números como todos fazem atualmente, mas se eu ja tiver uma avaliação do quão counter é ou não na cabeça essa tabela pode facilitar. Se eu acho que o Snake toma um counter médio do Olimar isso ja me daria uma base para começar a discutir na casa dos 80-20 em vez de ter que começar do zero e etc. Hanabi a Avaliação de números é justamente isso que você disse, só que ela pode confundir pela falta de prática, afinal Smash nunca foi avaliado assim, ao contrário de outros Fighting games que ja são avaliados assim a um bom tempo. Então por isso acho que o Smash esta apanhando no começo do método de avaliação, ja que aqui ou na SmashBoards se você colocar 65-35 pra mais em uma luta o pessoal cai matando em 90% dos casos. |
|
I like how all Snake players will gradually damage themselves if you leave them alone for long enough. Jeff can put on a show whenever he wants. | |
![]() |
|
| Henrique Melo | 14 Oct 2009, 12:57 PM Post #6 |
|
nRick
![]()
|
isso aqui nao eh uma imposicao de ninguem, a ideia eh esclarecer, pois assim como eu muitos achariam uma MU 70:30 algo possivelmente impossivel. Desculpem os acentos, celular padrao americano. Edited by Henrique Melo, 14 Oct 2009, 01:00 PM.
|
RANK AMAZONENSE DE SMASH, clique aqui.![]() | |
![]() |
|
| TikuN | 14 Oct 2009, 01:34 PM Post #7 |
![]()
Campanha: Ajude o próximo x)
![]()
|
Perdoem a egocentricidade. Ele soh quis falar que ele tem um celular da google com o novo sistema operacional: Android. . . . . . . Gay riquinho u_u. Back to the thread: Vou tentar reavaliar meu ponto de vista. Realmentre eu pensava que uma MU 70:30 era algo tipo ganon x MK... Vou tentar abaixar o nível de "WOWOMFGIMOIMFC" dos números x) Legal.[/color] Edited by TikuN, 14 Oct 2009, 01:35 PM.
|
![]() Perguntas e Respostas de Pit Guia de Pit - (Ultima Atualização: 05/10/2009) | |
![]() |
|
| Kirby Yellow | 14 Oct 2009, 02:18 PM Post #8 |
![]()
|
Nuss Chaud, vlw Pra mim uma luta 80x20 era aquela completamente impossível, agora vou mudar meu ponto de vista Tá tudo bem agora |
|
ANTES DE QUALQUER COISA, PALMEIRENSE EU ACREDITO! ![]() vlw zegram25, fico FODA! NO BRAWL+ PLAYER Quer ver vídeos do Olimar? Clica aí Quer ver vídeos do Lucas? Clica aí | |
![]() |
|
| Kako | 14 Oct 2009, 02:38 PM Post #9 |
|
The SweetSpoter
![]()
|
Concordo bastante com a idéia, mas nunca tive a impressão de 60:40 por exemplo ser um counter muito grande, talvez por eu ter acostumado com isso desde o começo. Da minha parte continuarei com o XX:XX, mas com o tempo quando eu ver certinho como se faz e como avaliar direito talvez eu começe a usar o -X:X... E gostei do TIGERR UPEEEERCUT! Ah, como não sou da época do Melee, é mais ou menos assim que se faz ó: Char 1 Vs Char 2 Daí "Char 1" tem, segundo esta nomeclatura, 3 de vantagem. Para o "Char 2" será aplicado, no caso, -3? É isso? Edited by Kako, 14 Oct 2009, 02:40 PM.
|
![]() | |
![]() |
|
| Kizzu | 14 Oct 2009, 02:47 PM Post #10 |
|
何ができるかな?
![]()
|
droga nao tinha visto o topico... ai postei na match up do TL x mk agora D: mas ótimo topico.. vamos deixa-lo pinned no BCPC =) |
| |
![]() |
|
| Xeon ~ Padô | 14 Oct 2009, 04:51 PM Post #11 |
![]()
|
Obrigado Chaud por esclarecer mais uma duvida que brasileiros tem. Que acham que 60x40 é tipo, NOSSA MUITO COUNTER. Wolf e DDD é 80x20 essa deve preocupar algumas pessoas... |
By: Phantom X | |
![]() |
|
| Chaud | 15 Oct 2009, 12:52 AM Post #12 |
|
BWAHAHAHAHAHAH !!
![]()
|
Kako, NÃO é para usar o sistema + e -. Pow pessoal não le pqp. Ele esta ali para um auxilio para quem tem a barreira inicial quanto ao 100-0 e etc. O método de avaliação continua sendo o mesmo que sempre foi no Brawl. Não vai mudar nomemclatura, discussão nem nada. É ó para associar a definição de quão counter não. Tanto faz usar o termo -3/+3 ou 80-20, o problemas esta em entender que ambos são um Counter Médio. Marcus, fez e fez errado né riariariari. Tinha colocado o 50-50 como counter levissimo. Pior que acho que não são só os Brasileiros com esse pensamento, HUehueeE E eu acho que até 80-20 é jogável e tem chances reais de vencer, acima disso começe a chorar. |
|
![]() |
|
| Bobesco | 15 Oct 2009, 02:16 AM Post #13 |
![]()
My name is Bob... Bobesco!
![]()
|
OBS: +3/-3 que é igual a 80/20 num era algo raro no melee. OBS2: 100/0 no melee = Sheik vs Bowser(na minha opinião) = tiger uppercut!! OBS3: apesar de ser considerado broken, MK toma counter sim. E mais... isso pode se tornar mais visível daqui a uns tempos. |
![]() | |
![]() |
|
| Bahamut | 15 Oct 2009, 02:23 AM Post #14 |
![]()
Real men die standing still
![]()
|
Bobesco e eu já provamos que MK é só conversa. =) @Topic AGORA eu entendi os números. Antes eu dava a opinião com base em pontos positivos e negativos. :O Edited by Bahamut, 15 Oct 2009, 02:23 AM.
|
"Rebaixar os outros não faz de você um ser maior."![]() [Of Fists and Boots - Ganondorf Guide] - [Vídeos] | |
![]() |
|
| Kako | 15 Oct 2009, 08:48 PM Post #15 |
|
The SweetSpoter
![]()
|
Ah, entendi agora, foi mal, sempre tenho esse problema de não ler todo o texto viu ¬¬ |
![]() | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| Go to Next Page | |
| « Previous Topic · Counterpick Chart · Next Topic » |

11:55 PM Nov 26